7 de agosto de 2018
Texto por Marina Dell’areti – Social Media Para sair um pouco da rotina, hoje vamos falar de um assunto diferente e que, na correria do dia a dia, muitas vezes não damos importância: Momentos! Somos seres únicos e especiais com diferentes personalidades e pensamentos, mas unidos por uma única coisa em...
Leia mais...2 de agosto de 2018
Texto por Jaqueline Romero – Diretora de Marketing A obra “A Lógica do Consumo”, do autor Martin Lindstrom, procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. Martin elucidou, de forma...
Leia mais...31 de julho de 2018
Texto por: Zauber Melo – Sócio-diretor e Coach Coaching é um processo interativo que ajuda indivíduos e organizações a melhorarem os seus desempenhos e alcançarem os resultados extraordinários. O Coach (uma espécie de assessor, é quem aplica o Coaching, que é pó processo) trabalha em todas as áreas, incluindo...
Leia mais...24 de julho de 2018
Texto por: Naiara de Lima Costa – Bacharel em Design Gráfico e Pós-graduanda em Marketing Você pode não perceber, mas o design está em tudo a sua volta. Pare um pouco e dê uma olhada. Se você está na sua mesa de trabalho, ele provavelmente está no calendário à sua frente, nos livros na estante, nos relatórios e...
Leia mais...19 de julho de 2018
“Uma meta sem um plano é somente um desejo”. Antoine de Saint Exupery Texto por: Mayra Finamore – Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC O planejamento estratégico de marketing e comunicação passou por diversas mudanças desde o seu surgimento. O formato de agência antigo (atendimento, planejamento,...
Leia mais...17 de julho de 2018
Texto por: Bruna Silveira – Graduada em Jornalismo e Mestranda em Comunicação Social pela UFMG Toda marca tem uma cara. Toda marca afeta, de alguma forma, os públicos. E, para que esse estímulo seja estrategicamente planejado, as empresas trabalham com a gestão da marca, ou o chamado branding. A partir da...
Leia mais...13 de julho de 2018
Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design Como já dizemos aqui mesmo no blog, a criatividade pode e deve ser trabalhada e toda bagagem histórica, cultural e educacional de um indivíduo interferem nesse processo. (Leia mais sobre como exercitar a sua criatividade). Com a intenção de mostrar como pensam e...
Leia mais...10 de julho de 2018
Texto por: Mariana Guimarães – Designer em formação Ferramentas de design são úteis para que consigamos validar e dar coerência a nossas ideias. A Gestalt é uma ferramenta excepcional, pois ao se basear no funcionamento do cérebro humano, trabalha com significados e percepções gerais e garante um entendimento maior...
Leia mais...3 de julho de 2018
Texto por: Marina Dell’areti – Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding Não sei se vocês já viram essa citação, mas Herbert Bayard afirma: “Não sei o segredo do sucesso, mas o fracasso é querer agradar a todos.” Essa frase pode ser explorada em diversas situações, mas vou falar aqui o quanto...
Leia mais...28 de junho de 2018
Texto por: Jaqueline Romero – Diretora de Marketing Um grande projeto começa sempre com um briefing bem feito, pois é com ele que se entende o objetivo do plano. É fundamental entender o porquê daquele trabalho e visualizar se a solução inicialmente imaginada irá gerar o resultado desejado. Frequentemente, o briefing...
Leia mais...