Blog

Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

3 de julho de 2018

Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

Posted by on jul 3, 2018 in Publicidade | 0 comments

Texto por: Marina Dell’areti – Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding Não sei se vocês já viram essa citação, mas Herbert Bayard afirma: “Não sei o segredo do sucesso, mas o fracasso é querer agradar a todos.” Essa frase pode ser explorada em diversas situações, mas vou falar aqui o quanto...

Leia mais...
Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

28 de junho de 2018

Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

Posted by on jun 28, 2018 in Especial | 0 comments

Texto por: Jaqueline Romero – Diretora de Marketing Um grande projeto começa sempre com um briefing bem feito, pois é com ele que se entende o objetivo do plano. É fundamental entender o porquê daquele trabalho e visualizar se a solução inicialmente imaginada irá gerar o resultado desejado. Frequentemente, o briefing...

Leia mais...
Mapas mentais para processos de criação

27 de junho de 2018

Mapas mentais para processos de criação

Posted by on jun 27, 2018 in Processo de Criação | 0 comments

Texto por – Mayra Finamore – Graduada em Publicidade O “ser criativo” não depende apenas de uma mente que nasce criativa. Toda pessoa é capaz de criar algo e ser criativo. Como? Simples: “Criar é basicamente formar” (Ostrower, 2004) e, desta forma, podemos trabalhar o nosso cérebro para conseguir conectar...

Leia mais...
Introdução ao Design de Serviços

21 de junho de 2018

Introdução ao Design de Serviços

Posted by on jun 21, 2018 in Design | 0 comments

Texto por: Rachel Rossi – Designer Gráfico em formação O Design de Serviços é uma área emergente que aplica a forma de pensamento do Design na projetação de Experiências. Para começarmos a entender um pouco mais sobre ele, é preciso primeiramente definir a diferença entre Produtos e Serviços. Os primeiros são...

Leia mais...
A Importância do Manual de Identidade Visual

19 de junho de 2018

A Importância do Manual de Identidade Visual

Posted by on jun 19, 2018 in Processo de Criação | 0 comments

Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design A identidade visual de uma empresa, instituição, produto ou serviço é desenvolvida baseada em conceitos como o plano estratégico e o público-alvo, por exemplo. Uma imagem corporativa forte pressupõe uniformidade e coerência de comunicação, o que, na prática, significa...

Leia mais...
Pesquisas revelam que o Coaching é o processo mais utilizado no Brasil para melhorar o ambiente profissional

14 de junho de 2018

Pesquisas revelam que o Coaching é o processo mais utilizado no Brasil para melhorar o ambiente profissional

Posted by on jun 14, 2018 in Coaching | 0 comments

Segundo o estudo, os serviços de coaching no País são os mais eficientes do mundo Texto por: Zauber Melo – Sócio-diretor e Coach Pesquisas mostram que o Coaching é, comprovadamente, um processo fundamental para aumentar o desempenho, a produtividade e os resultados. Tanto que profissionais que passaram pelo processo...

Leia mais...
Personas: o que são e para que servem

12 de junho de 2018

Personas: o que são e para que servem

Posted by on jun 12, 2018 in Dica de Design | 0 comments

Texto por: Mariana Guimarães – Designer em formação Provavelmente você não conhece nem conhecerá a Mayra pessoalmente, mas você sabe o que ela estuda, quais suas vontades, as redes sociais que frequenta, a idade que tem, o que ela precisa e como você pode ajudá-la ou aproximá-la do seu produto/serviço. Ela...

Leia mais...
Importância da Cor – Paletas de Cores do Cinema

7 de junho de 2018

Importância da Cor – Paletas de Cores do Cinema

Posted by on jun 7, 2018 in Processo de Criação | 0 comments

Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design Você não pode tocar, ouvir, cheirar ou sentir o gosto do azul ou do vermelho. A cor existe inteiramente nos olhos do observador. Algumas pessoas não enxergam as cores, ou as veem de maneira diferente da maioria, mas geralmente os olhos humanos recebem o mesmo...

Leia mais...
Publicidade não é só propaganda

5 de junho de 2018

Publicidade não é só propaganda

Posted by on jun 5, 2018 in Publicidade | 0 comments

Texto por: Mayra Finamore – Graduanda em Publicidade Em algumas situações, publicidade e propaganda podem ser tidas como sinônimos. Mas é sempre bom entender o verdadeiro significado de cada termo. De acordo com o Novo Dicionário Básico da Língua Portuguesa, o verbete Propaganda é definido como: do latim,...

Leia mais...
A Importância das Redes Sociais

10 de maio de 2018

A Importância das Redes Sociais

Posted by on mai 10, 2018 in Dica de Design, Midias Sociais | 0 comments

Texto por: Marina Dell’areti – Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding As redes sociais funcionam para várias aplicações e são atreladas, inclusive, ao mundo dos negócios. A cada dia que passa surge uma nova com sua particularidade e é nesse momento que devemos aplicar...

Leia mais...