Blog

Colecione Momentos

7 de agosto de 2018

Colecione Momentos

Posted by on ago 7, 2018 in Inspiração, Motivacional | 0 comments

Texto por Marina Dell’areti – Social Media Para sair um pouco da rotina, hoje vamos falar de um assunto diferente e que, na correria do dia a dia, muitas vezes não damos importância: Momentos! Somos seres únicos e especiais com diferentes personalidades e pensamentos, mas unidos por uma única coisa em...

Leia mais...
Você já ouviu falar em NEUROMARKETING?

2 de agosto de 2018

Você já ouviu falar em NEUROMARKETING?

Posted by on ago 2, 2018 in Marketing Drops | 0 comments

Texto por Jaqueline Romero – Diretora de Marketing A obra “A Lógica do Consumo”, do autor Martin Lindstrom, procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. Martin elucidou, de forma...

Leia mais...
Você sabe o que é Coaching?

31 de julho de 2018

Você sabe o que é Coaching?

Posted by on jul 31, 2018 in Coaching | 0 comments

Texto por: Zauber Melo – Sócio-diretor e Coach   Coaching  é um processo interativo que ajuda indivíduos e organizações a melhorarem os seus desempenhos e alcançarem os resultados extraordinários. O Coach (uma espécie de assessor, é quem aplica o Coaching, que é pó processo) trabalha em todas as áreas, incluindo...

Leia mais...
Valorize o design!

24 de julho de 2018

Valorize o design!

Posted by on jul 24, 2018 in Design, Motivacional | 0 comments

Texto por: Naiara de Lima Costa – Bacharel em Design Gráfico e Pós-graduanda em Marketing Você pode não perceber, mas o design está em tudo a sua volta. Pare um pouco e dê uma olhada. Se você está na sua mesa de trabalho, ele provavelmente está no calendário à sua frente, nos livros na estante, nos relatórios e...

Leia mais...
O Planner e o planejamento estratégico

19 de julho de 2018

O Planner e o planejamento estratégico

Posted by on jul 19, 2018 in Marketing Drops, Publicidade | 0 comments

“Uma meta sem um plano é somente um desejo”.  Antoine de Saint Exupery   Texto por: Mayra Finamore – Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC O planejamento estratégico de marketing e comunicação passou por diversas mudanças desde o seu surgimento. O formato de agência antigo (atendimento, planejamento,...

Leia mais...
Dá pra falar de direitos humanos quando se trata de gestão de marcas?

17 de julho de 2018

Dá pra falar de direitos humanos quando se trata de gestão de marcas?

Posted by on jul 17, 2018 in Especial, Marketing Drops | 0 comments

  Texto por: Bruna Silveira – Graduada em Jornalismo e Mestranda em Comunicação Social pela UFMG  Toda marca tem uma cara. Toda marca afeta, de alguma forma, os públicos. E, para que esse estímulo seja estrategicamente planejado, as empresas trabalham com a gestão da marca, ou o chamado branding. A partir da...

Leia mais...
Referência nunca é demais – conheça a série Abstract

13 de julho de 2018

Referência nunca é demais – conheça a série Abstract

Posted by on jul 13, 2018 in Dica de Design | 0 comments

Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design Como já dizemos aqui mesmo no blog, a criatividade pode e deve ser trabalhada e toda bagagem histórica, cultural e educacional de um indivíduo interferem nesse processo. (Leia mais sobre como exercitar a sua criatividade). Com a intenção de mostrar como pensam e...

Leia mais...
GESTALT – O que é e como os designers usam

10 de julho de 2018

GESTALT – O que é e como os designers usam

Posted by on jul 10, 2018 in Design | 0 comments

Texto por: Mariana Guimarães – Designer em formação Ferramentas de design são úteis para que consigamos validar e dar coerência a nossas ideias. A Gestalt é uma ferramenta excepcional, pois ao se basear no funcionamento do cérebro humano, trabalha com significados e percepções gerais e garante um entendimento maior...

Leia mais...
Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

3 de julho de 2018

Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

Posted by on jul 3, 2018 in Publicidade | 0 comments

Texto por: Marina Dell’areti – Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding Não sei se vocês já viram essa citação, mas Herbert Bayard afirma: “Não sei o segredo do sucesso, mas o fracasso é querer agradar a todos.” Essa frase pode ser explorada em diversas situações, mas vou falar aqui o quanto...

Leia mais...
Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

28 de junho de 2018

Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

Posted by on jun 28, 2018 in Especial | 0 comments

Texto por: Jaqueline Romero – Diretora de Marketing Um grande projeto começa sempre com um briefing bem feito, pois é com ele que se entende o objetivo do plano. É fundamental entender o porquê daquele trabalho e visualizar se a solução inicialmente imaginada irá gerar o resultado desejado. Frequentemente, o briefing...

Leia mais...