Blog

O Planner e o planejamento estratégico

19 de julho de 2018

O Planner e o planejamento estratégico

Posted by on jul 19, 2018 in Marketing Drops, Publicidade | 0 comments

“Uma meta sem um plano é somente um desejo”.  Antoine de Saint Exupery   Texto por: Mayra Finamore – Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC O planejamento estratégico de marketing e comunicação passou por diversas mudanças desde o seu surgimento. O formato de agência antigo (atendimento, planejamento,...

Leia mais...
Dá pra falar de direitos humanos quando se trata de gestão de marcas?

17 de julho de 2018

Dá pra falar de direitos humanos quando se trata de gestão de marcas?

Posted by on jul 17, 2018 in Especial, Marketing Drops | 0 comments

  Texto por: Bruna Silveira – Graduada em Jornalismo e Mestranda em Comunicação Social pela UFMG  Toda marca tem uma cara. Toda marca afeta, de alguma forma, os públicos. E, para que esse estímulo seja estrategicamente planejado, as empresas trabalham com a gestão da marca, ou o chamado branding. A partir da...

Leia mais...
Referência nunca é demais – conheça a série Abstract

13 de julho de 2018

Referência nunca é demais – conheça a série Abstract

Posted by on jul 13, 2018 in Dica de Design | 0 comments

Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design Como já dizemos aqui mesmo no blog, a criatividade pode e deve ser trabalhada e toda bagagem histórica, cultural e educacional de um indivíduo interferem nesse processo. (Leia mais sobre como exercitar a sua criatividade). Com a intenção de mostrar como pensam e...

Leia mais...
GESTALT – O que é e como os designers usam

10 de julho de 2018

GESTALT – O que é e como os designers usam

Posted by on jul 10, 2018 in Design | 0 comments

Texto por: Mariana Guimarães – Designer em formação Ferramentas de design são úteis para que consigamos validar e dar coerência a nossas ideias. A Gestalt é uma ferramenta excepcional, pois ao se basear no funcionamento do cérebro humano, trabalha com significados e percepções gerais e garante um entendimento maior...

Leia mais...
Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

3 de julho de 2018

Segmentar o seu público é mais importante do que você pensa

Posted by on jul 3, 2018 in Publicidade | 0 comments

Texto por: Marina Dell’areti – Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding Não sei se vocês já viram essa citação, mas Herbert Bayard afirma: “Não sei o segredo do sucesso, mas o fracasso é querer agradar a todos.” Essa frase pode ser explorada em diversas situações, mas vou falar aqui o quanto...

Leia mais...
Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

28 de junho de 2018

Não desvalorize o briefing! Ele faz toda a diferença.

Posted by on jun 28, 2018 in Especial | 0 comments

Texto por: Jaqueline Romero – Diretora de Marketing Um grande projeto começa sempre com um briefing bem feito, pois é com ele que se entende o objetivo do plano. É fundamental entender o porquê daquele trabalho e visualizar se a solução inicialmente imaginada irá gerar o resultado desejado. Frequentemente, o briefing...

Leia mais...
Mapas mentais para processos de criação

27 de junho de 2018

Mapas mentais para processos de criação

Posted by on jun 27, 2018 in Processo de Criação | 0 comments

Texto por – Mayra Finamore – Graduada em Publicidade O “ser criativo” não depende apenas de uma mente que nasce criativa. Toda pessoa é capaz de criar algo e ser criativo. Como? Simples: “Criar é basicamente formar” (Ostrower, 2004) e, desta forma, podemos trabalhar o nosso cérebro para conseguir conectar...

Leia mais...
Introdução ao Design de Serviços

21 de junho de 2018

Introdução ao Design de Serviços

Posted by on jun 21, 2018 in Design | 0 comments

Texto por: Rachel Rossi – Designer Gráfico em formação O Design de Serviços é uma área emergente que aplica a forma de pensamento do Design na projetação de Experiências. Para começarmos a entender um pouco mais sobre ele, é preciso primeiramente definir a diferença entre Produtos e Serviços. Os primeiros são...

Leia mais...
A Importância do Manual de Identidade Visual

19 de junho de 2018

A Importância do Manual de Identidade Visual

Posted by on jun 19, 2018 in Processo de Criação | 0 comments

Texto por: Isabella Ambrósio – Graduada em Design A identidade visual de uma empresa, instituição, produto ou serviço é desenvolvida baseada em conceitos como o plano estratégico e o público-alvo, por exemplo. Uma imagem corporativa forte pressupõe uniformidade e coerência de comunicação, o que, na prática, significa...

Leia mais...
Pesquisas revelam que o Coaching é o processo mais utilizado no Brasil para melhorar o ambiente profissional

14 de junho de 2018

Pesquisas revelam que o Coaching é o processo mais utilizado no Brasil para melhorar o ambiente profissional

Posted by on jun 14, 2018 in Coaching | 0 comments

Segundo o estudo, os serviços de coaching no País são os mais eficientes do mundo Texto por: Zauber Melo – Sócio-diretor e Coach Pesquisas mostram que o Coaching é, comprovadamente, um processo fundamental para aumentar o desempenho, a produtividade e os resultados. Tanto que profissionais que passaram pelo processo...

Leia mais...