5 livros sobre Marketing para incluir na sua lista de leituras

Ler e estudar sobre os assuntos que nos cercam em nossa vida profissional é fundamental para continuarmos a crescer e desenvolver nessa área. Os livros podem ser grandes aliados quando se trata de ideias inovadoras e criativas para gerir o marketing de um negócio. Pensando nisso, separamos uma lista de 5 livros muito interessantes para que você possa conhecer um pouco mais do que faz com que uma ação de marketing digital tenha sucesso. Continue lendo!

1. “Os 8 P’s do Marketing Digital”, de Conrado Adolpho

Reunindo teorias e cases de sucesso, esse livro é um guia prático para a compreensão e criação do marketing digital.

2. “A Bíblia do Marketing Digital”, de Claudio Torres

Apresenta estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na internet, além de incluir roteiros práticos para uso diário das empresas.

3. “Marketing de Permissão”, de Seth Godin

Muitas empresas usam ferramentas como e-mail marketing e mensagens direcionadas para reter e atrair clientes. Este livro aborda estratégias como essas, discutindo o que chamamos de marketing de permissão, ou seja, quando o cliente consente com o disparo de mensagens para manutenção desta relação.

4. “Obrigado pelo Marketing”, de Vitor Peçanha

O autor deste livro é um dos fundadores da Rock Content, uma das maiores empresas e educadoras quando o assunto é marketing de conteúdo. A obra apresenta todas as etapas necessárias para a criação e execução de uma estratégia de marketing de sucesso, além de discorrer sobre as melhores práticas quando o assunto é conteúdo, ou seja, blogs, redes sociais e e-mail. 

5. “Marketing na Era Digital”, de Martha Gabriel

Escrito por uma das maiores especialistas em marketing no país, este livro, além de apresentar os conceitos e estratégias básicas do marketing, apresenta também cinco pilares principais do marketing digital: planejamento estratégico de marketing, experiência do consumidor, plataformas e tecnologias digitais emergentes, estratégias digitais de marketing e marketing orientado a dados.

Nossa equipe está sempre atualizada e preparada para atender o seu negócio visando sempre os melhores resultados. Agende uma reunião conosco!

 

Artigos Relacionados

A hierarquia visual em design de textos: como guiar os olhos do leitor

Descubra os princípios da hierarquia visual e confira estratégias simples para alavancar sua presença digital Você já percebeu que, quando […]

Leia mais
Os 4 fundamentos do design: veja quais são e o que eles podem fazer por você

Conheça as 4 regras fundamentais do design para a elaboração de peças inteligentes e atrativas e saiba como crescer a […]

Leia mais
Razão versus Emoção nos negócios

A Finlândia tem um modelo bem-sucedido de educação, com reconhecimento mundial. Alguns anos atrás, foi veiculada notícia de que, a […]

Leia mais
1 2 3 55
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right