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2 de maio de 2016

QUER VENDER?

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ENTENDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS E A COMUNICAÇÃO EMPÁTICA

Pelo título, você deve estar se perguntando: “…São Francisco, comunicação empática…o que tem a ver uma coisa com a outra?
Aliás, o que ambos têm a ver com meu negócio? Estamos em crise e eu quero é vender!”

A Diretora de Marketing da Garden, Jaqueline Romero, costuma sempre afirmar: “…venda é, antes de tudo, relacionamento; eu só compro daqueles com quem me relaciono…”
Ela está absolutamente correta ao afirmar isto, porque vender é um ato de relações interpessoais e comerciais. E você, já viu relacionamento que dê certo sem empatia?

Segundo o Dicionário Caldas Aulete, o termo significa:
(em.pa.ti. a)
sf.
1. Psi. Experiência pela qual uma pessoa se identifica com outra, tendendo a compreender o que ela pensa e a sentir o que ela sente, ainda que nenhum dos dois o expressem de modo explícito ou objetivo.

Na famosa oração de São Francisco de Assis há um trecho que diz: “…Mestre, faze que eu procure mais compreender, que ser compreendido…”
Stephen R. Covey, no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – um bestseller no gênero – afirma textualmente em um de seus capítulos, a respeito da comunicação empática:
“Se eu fosse resumir em uma frase o princípio isolado mais importante que aprendi no campo das relações interpessoais, diria o seguinte: Procure primeiro compreender, depois ser compreendido. Este princípio é o segredo da comunicação interpessoal eficaz.”

Bingo!

Entende, agora, o relação entre Francisco de Assis e suas vendas?

Zauber Melo
Coach e Sócio-diretor
Garden Consultoria e Marketing

Quer saber mais como desenvolver posturas e relacionamentos que propiciem o fechamento de vendas?
Faça contato conosco e saiba mais: contato@gardenconsultoria.com.br | (31) 3043-0650 / (31) 2515-0652

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