11 de setembro de 2018

RP não é “fazedor de festinhas”

0 Flares 0 Flares ×

Texto por Larissa Gonçalves – Estudante de Relações Públicas

 

A profissão de Relações Públicas, em muitas vezes, não é reconhecida, mesmo no meio da Comunicação Social, e em diversos casos é relacionada ao ato de “fazer festas”. Mas preciso te dizer um pouco o que realmente é ser RP.

O Relações Públicas é responsável por desenvolver/manter a comunicação, um diálogo estratégico entre a organização – podendo ser pública, privada, de terceiro setor ou individual – e seu público, ele é responsável por gerir um relacionamento entre as partes envolvidas no processo.

A área de atuação de um RP é muito ampla. Podendo atuar no gerenciamento de crises, assessoria de imprensa, social media, comunicação interna, gestão de imagem e também na produção de eventos. Não importa em qual segmento ele atue, o profissional sempre vai pensar estrategicamente o melhor plano para alcançar os resultados desejados.

Nós, Relações Públicas, prezamos pela interação entre todos os interlocutores, e somos sinônimos de envolvimento. A título de curiosidade, o símbolo de RP é um golfinho rotador, pois ele é considerado o animal mais comunicativo e sociável, características que nos representam muito bem.

Não “fazemos festinhas”, desenvolvemos estratégias de comunicação para proporcionar reconhecimento para organizações e gestão da marca, o evento é uma das nossas ferramentas de interação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×