17 de outubro de 2016

Marketing de Guerrilha

0 Flares 0 Flares ×

O Marketing de Guerrilha é uma das técnicas de marketing que, cada vez mais, vem ganhando destaque no mercado. O termo “guerrilha” é utilizado porque suas origens vêm de fato da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional na qual a principal estratégia é a publicidade alternativa de custo reduzido, ideal para divulgação de empresas com recursos financeiros limitados. A ideia é maximizar a divulgação minimizando os gastos, seja criando campanhas para gerar O MARKETING VIRAL, ou seja, aquele que as pessoas sentem vontade de compartilhar, gerando um “vírus positivo” nas redes sociais, seja ganhando espaço nos noticiários, por meio de mídia espontânea, atraindo a atenção do público-alvo sem pagar espaços nas mídias tradicionais, como rádio, televisão, jornais e revistas, causando mais impacto e buscando a atenção das pessoas de forma criativa.
Porém, antes de qualquer coisa, é preciso deixar bem claro que marketing de guerrilha não é simplesmente “armar um circo” no centro da cidade para “chamar a atenção” das pessoas, a não ser que o produto ou serviço a ser divulgado seja realmente esse. É preciso, antes de tudo, estudar e planejar, para depois definir quais os melhores meios de divulgar um produto, serviço ou marca, sempre usando como base o planejamento estratégico e principalmente a criatividade. Pois toda ideia é criativa, isto é fato, mas nem toda ideia criativa é pertinente. Nós, GARDEN, alinhamos criatividade, inovação, estratégias e pertinência ao seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×