Seja referência, faça a diferença

Mote da Garden para 2017
Um dos significados para a palavra referência é: o que se toma como parâmetro por sua qualidade, eficiência etc.
Ser considerado parâmetro de qualidade é – definitivamente – um alvo a ser alcançado quando se busca a excelência.
Aliás, para muitos, a excelência e a tão discutida perfeição são, de igual maneira, algo que nunca se atinge e que sempre deve ser buscado.
Mas e quanto à diferença? Afinal a palavra significa simplesmente distinção, não é?
Com certeza, não. Esse é um exame superficial.
Na verdade, diferença significa mais coisas e, dentre tantas, julgo importante citar neste post significados como: variedade, diversidade, modificação, mudança, alteração.
Então se considerarmos o mote em epígrafe uma “equação matemática”, agora, que já temos seus “valores”, fica fácil fazermos as “substituições”.
E a resultante de nossa “equação” nos dirá claramente que ser referência passa a significar ser um modelo, um parâmetro. E que isto implica fazer, agir com diversidade, variedade, modificando-se, mudando-se, alterando-se o que e quando for necessário.
Donde se conclui que, para nos tornarmos referência (nós, nosso negócio), necessitamos muito mais do que trabalharmos uma mera dessemelhança de nossos produtos e serviços em relação aos da concorrência. Significa atuação constante, sempre nos valendo do velho e bom PDCA (Plain, Do, Check, Act) da Qualidade, lembram-se?
Planejar, Fazer, Verificar, Agir faz-nos lembrar que Marketing é um processo, o qual perpassa – como um fio de ouro – todos os demais processos, sejam de nossa carreira, sejam de nosso negócio.
Vamos girar o PDCA?

Artigos Relacionados

Descomplicando as eleições

Texto por Rachel Rossi - estudante de Design Gráfico, gardeniana e cidadã   Precisamos falar sobre política, sim.   Neste ano, […]

Leia mais
Será que a sua empresa tem mais consumidores ou clientes?

Texto por Marina Dell'areti - Publicitária, pós-graduada em Marketing Estratégico e Branding A dois dias do Dia do Cliente, nada mais […]

Leia mais
RP não é "fazedor de festinhas"

Texto por Larissa Gonçalves - Estudante de Relações Públicas   A profissão de Relações Públicas, em muitas vezes, não é […]

Leia mais
1 2 3 120
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right