Texto por Rachel Rossi - estudante de Design Gráfico, gardeniana e cidadã Precisamos falar sobre política, sim. Neste ano, […]
É quase inevitável discutir o poder que a disseminação das novas tecnologias deu às plataformas digitais nos últimos tempos. Desde a popularização de smartphones e tablets que o acesso à Internet passou a ocupar parte do dia das pessoas.
Na era do ver e ser visto, a presença online é quase obrigatória. Quem não possuir, ao menos, um site, um blog ou uma conta em redes sociais está invisível no universo digital e, consequentemente, no mercado.
Hoje, esses espaços vão além da interação e do relacionamento interpessoal, transformando-se em ferramentas para divulgação e crescimento empresarial. Os consumidores, cada vez mais exigentes e presentes, desejam mais que um contato frio e distante. Eles querem relacionamento, atenção e posição das marcas que seguem. O segredo para o sucesso vai além de um produto de qualidade e baixo preço. É preciso estar em sintonia com o cliente, falar a mesma linguagem e auxiliar em seu processo de informação e educação.
Muitas organizações acreditam que basta existir na rede, mas não, você precisa ser notado. Investir em conteúdo de qualidade, que atraia e mantenha o usuário em seu canal, é um dos métodos mais eficazes para garantir sua presença digital. Aliado a um bom design e textos bem escritos, este é um dos melhores caminhos a seguir.
Não basta impulsionar publicações ou pagar anúncios se seu conteúdo não é relevante e não atende às necessidades do público de sua marca. É preciso analisar, planejar e criar estratégias para trabalhar com informações pertinentes e interessante, visando resultados cada vez melhores para o marketing digital da sua empresa.
A Garden Consultoria e Marketing possui profissionais especializados que podem auxiliar no processo de construção e consolidação da sua marca, tanto no ambiente offline, quanto no online. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.
Débora Mello
Graduada em Design Gráfico pela UEMG e Pós-Graduada em Marketing Digital e Mídias Sociais pelo UNIBH
Texto por Rachel Rossi - estudante de Design Gráfico, gardeniana e cidadã Precisamos falar sobre política, sim. Neste ano, […]
Texto por Marina Dell'areti - Publicitária, pós-graduada em Marketing Estratégico e Branding A dois dias do Dia do Cliente, nada mais […]
Texto por Larissa Gonçalves - Estudante de Relações Públicas A profissão de Relações Públicas, em muitas vezes, não é […]