Áreas do Design: Editorial

De todas as áreas de atuação do designer gráfico, a editorial é uma das mais conhecidas e requisitadas pelo mercado.

Sejam mídias impressas (jornais, livros, revistas) ou digitais (e-books), o papel do profissional do design é de extrema importância, já que é ele o responsável pela organização e disposição das informações de maneira agradável, bonita e funcional.

Desde a escolha da tipografia, o tratamento das imagens, a divisão de colunas e o espaçamento entre linhas, o trabalho do designer está, até mesmo, em detalhes que passam despercebidos, como o tipo e espessura do papel.

Um projeto editorial requer muita atenção e organização, pois ele influencia diretamente na leitura e avaliação do usuário.
A informação precisa estar legível, disposta em um grid com elementos bem dispostos, sempre visando uma leitura fácil e agradável. Por isto, é sempre importante contar com um designer gráfico, o profissional capacitado para realizar este tipo de projeto com sucesso.

Débora Melo – Diretora de Criação da Garden Consultoria

Artigos Relacionados

Descomplicando as eleições

Texto por Rachel Rossi - estudante de Design Gráfico, gardeniana e cidadã   Precisamos falar sobre política, sim.   Neste ano, […]

Leia mais
Será que a sua empresa tem mais consumidores ou clientes?

Texto por Marina Dell'areti - Publicitária, pós-graduada em Marketing Estratégico e Branding A dois dias do Dia do Cliente, nada mais […]

Leia mais
RP não é "fazedor de festinhas"

Texto por Larissa Gonçalves - Estudante de Relações Públicas   A profissão de Relações Públicas, em muitas vezes, não é […]

Leia mais
1 2 3 120
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right