8 de junho de 2015
De todas as áreas de atuação do designer gráfico, a editorial é uma das mais conhecidas e requisitadas pelo mercado.
Sejam mídias impressas (jornais, livros, revistas) ou digitais (e-books), o papel do profissional do design é de extrema importância, já que é ele o responsável pela organização e disposição das informações de maneira agradável, bonita e funcional.
Desde a escolha da tipografia, o tratamento das imagens, a divisão de colunas e o espaçamento entre linhas, o trabalho do designer está, até mesmo, em detalhes que passam despercebidos, como o tipo e espessura do papel.
Um projeto editorial requer muita atenção e organização, pois ele influencia diretamente na leitura e avaliação do usuário.
A informação precisa estar legível, disposta em um grid com elementos bem dispostos, sempre visando uma leitura fácil e agradável. Por isto, é sempre importante contar com um designer gráfico, o profissional capacitado para realizar este tipo de projeto com sucesso.
Débora Melo – Diretora de Criação da Garden Consultoria