A crise chegou. E agora?

Muito se tem falado e escrito atualmente sobre crescimento, crescimento negativo, crise. Aliás, para alguns empresários, a vontade é de fugir de assuntos como esse. Afinal, ser pessimista pra quê?
Mas a história não é bem assim, concorda?
Minha sócia gosta de confrontar, com bom humor, dois cenários. E, para apresentá-los, ela costuma explicar: Existem dois mundos: o ideal e o real. O ideal seria aquele em que nós estivéssemos, por exemplo, em Cancun, tomando Sol, descansando em perfeito relax. Já o real... bem, o real é este aqui mesmo, em que estamos agora...
Um pouco tragicômico? Nem tanto. Antes, somente uma dose adequada de otimismo realista.
Mas, se é assim, como fazermos, então, para driblar essa crise? As respostas, na verdade, estão dentro de nós mesmos.
Ah, tá...isso está parecendo o filme Karatê Kid, ou de monge Kung Fu...
Será?... Perceba: você tem tentado há semanas, meses, ou até, anos encontrar respostas, sem sucesso. E sabe por quê?
Por que está fazendo as perguntas erradas. Um exemplo clássico disto foi o que afirmou o célebre autor, Norman Vincent Peale:

Quando a dor ataca, frequentemente fazemos perguntas erradas, como: Por que eu? As perguntas corretas são: O que posso aprender com isso? O que posso fazer a respeito disso? O que posso realizar apesar disso?

Afinal, como afirmou o gênio da ciência, Albert Einstein:

Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas.

Você deve estar se perguntando: Mas e em meu caso, quais seriam essas perguntas? Consulte nosso Coach.

Zauber Melo, Coach e Sócio-diretor Garden Consultoria e Marketing

 
Uma das vantagens do processo de Coaching é o assessoramento provido pelo profissional da área para que o coachee (assessorado) chegue às perguntas corretas, as quais conduzirão às respostas esperadas.
Faça contato para uma visita. Mude sua perspectiva e altere sua realidade.

Artigos Relacionados

Descomplicando as eleições

Texto por Rachel Rossi - estudante de Design Gráfico, gardeniana e cidadã   Precisamos falar sobre política, sim.   Neste ano, […]

Leia mais
Será que a sua empresa tem mais consumidores ou clientes?

Texto por Marina Dell'areti - Publicitária, pós-graduada em Marketing Estratégico e Branding A dois dias do Dia do Cliente, nada mais […]

Leia mais
RP não é "fazedor de festinhas"

Texto por Larissa Gonçalves - Estudante de Relações Públicas   A profissão de Relações Públicas, em muitas vezes, não é […]

Leia mais
1 2 3 120
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right