Em um mercado cada vez mais competitivo, não basta ter um bom produto ou serviço. É preciso ter visão estratégica, […]
Texto por: Marina Dell'areti - Graduada em Publicidade e MBA em Marketing Estratégico e Branding
As redes sociais funcionam para várias aplicações e são atreladas, inclusive, ao mundo dos negócios. A cada dia que passa surge uma nova com sua particularidade e é nesse momento que devemos aplicar estratégias para usá-las a nosso favor. Ou seja, as empresas devem usufruir destas ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente, aumentar o engajamento com a marca, criar evangelistas da marca, nutrir seu público com informações relevantes e consequentemente aumentar as vendas. Ao fortalecer a marca junto a seu público, laços se estreitam e surge uma relação de confiança fazendo com que as pessoas se fidelizem e consumam seus produtos e serviços.
Considerando o meio empresarial, as principais mídias sociais hoje são Facebook, Twitter, Instagram (se o seu serviço for focado no visual) e LinkedIn. Tendo em vista o grande volume de usuários e os diversos mecanismos de marketing, acredito que o Facebook seja uma das melhores ferramentas.
O que é importante ressaltar e atentar-se é que uma rede social é um meio de comunicação de “mão dupla”, ou seja, os consumidores possuem espaço para se manifestarem tanto positiva quanto negativamente em relação a seus produtos. Por isto, as empresas devem ser extremamente sinceras, tendo consciência de que as redes sociais podem fortalecer ou ofuscar uma marca, já que os consumidores são mais ativos.
Resumindo, as redes sociais são ferramentas importantes e essenciais de marketing e geram bons resultados para as organizações, desde que se saiba usá-las, de acordo com seus devidos planejamentos e estratégias. Afinal, surgem novas mídias a todo instante, mas você não precisa e nem deve inserir sua empresa se ela não for condizente com suas estratégias. É necessário planejamento para inserir-se em uma mídia, e não se fazer isto por mero modismo. Além do mais, é importante passar boa imagem da marca e nutrir seu público com informações relevantes para ter excelentes resultados, atingindo seus objetivos.
Em um mercado cada vez mais competitivo, não basta ter um bom produto ou serviço. É preciso ter visão estratégica, […]
O Instagram atualizou seu formato de feed, adotando uma abordagem mais vertical e imersiva, alinhada com as tendências de consumo […]
O marketing de conteúdo é, hoje em dia, uma das principais estratégias do ramo, seja para produtos ou para serviços. […]