Como exercitar a criatividade

Trabalhar com marketing e redes sociais traz a exigência de viver sempre no limite da criatividade. “Mas, como você consegue?”. A resposta para essa pergunta está nesta lista de 6 itens. Dá uma olhada!

1. Pense nos motivos que te levaram a fazer o que você está fazendo

O primeiro item é o meu mantra pessoal. Quando as coisas apertam e eu chego ao meu limite da criatividade, me permito voltar ao tempo e consultar a pequena Isabella de 10 anos, cheia de sonhos e objetivos.

Lembro-me, também, das noites mal dormidas, dos infinitos trabalhos da faculdade e de toda a jornada que tive que percorrer para chegar até aqui. Esse diálogo comigo mesma me lembra que sou mais do que capaz de fazer o que preciso no meu dia a dia profissional.

2. Deixe para amanhã o que você não pode resolver hoje

Sempre estamos apertados com prazos — ou deadlines, para quem está acostumado com expressões em inglês. E, deixo bem claro aqui, que eles devem ser cumpridos, mas é preciso ter organização. Como a criatividade pode sumir por algumas horas, estar dentro do prazo te permite deixar a tarefa para o dia seguinte.

Recebemos um turbilhão de informações e estímulos todos os dias, e tem horas que não conseguimos lidar muito bem com tudo isso. Então, descanse e tente de novo amanhã.

3. Veja o que você pode fazer de novo hoje

Descansou e recarregou as energias? É hora de tentar coisas novas. Que tal mudar o ambiente de trabalho? Fazer exercícios de observações?

Explore novas formas de fazer suas atividades do dia a dia. Saia da rotina. Pense na sua criatividade como algo que precisa ser renovado constantemente.

4. Procure dividir suas ideias com outras pessoas

Talvez essa seja uma das minhas dicas preferidas. Conversar com pessoas que pensam diferente de mim sempre é uma oportunidade para expandir os horizontes. Talvez o que esteja faltando para completar suas ideias seja uma boa conversa com o seu designer, por exemplo.

5. Aumente o seu repertório cultural e de experiências

Essa dica é um clichê, mas superválida. Procure ler mais, assistir a filmes, ir a mostras culturais, museus e teatros. Esses lugares sempre renovam as nossas ideias e mostram caminhos diferentes para encontrarmos a nossa criatividade.

6. Valorize o seu esforço

A ideia que você guarda dentro de si, por medo ou perfeccionismo, pode ser exatamente o que falta para inspirar algo novo.

Não tenha medo de mostrar suas ideias!

Como disse Steve Jobs: “Criatividade é a arte de conectar ideias”.

Isabella Guerra, Jornalista e Social Media da Garden Consultoria e Marketing

Artigos Relacionados

A hierarquia visual em design de textos: como guiar os olhos do leitor

Descubra os princípios da hierarquia visual e confira estratégias simples para alavancar sua presença digital Você já percebeu que, quando […]

Leia mais
Os 4 fundamentos do design: veja quais são e o que eles podem fazer por você

Conheça as 4 regras fundamentais do design para a elaboração de peças inteligentes e atrativas e saiba como crescer a […]

Leia mais
Se proteja dos boatos: as fake news estão soltas por aí

Texto por Bruna Silveira - Jornalista da Garden Consultoria Você provavelmente já deve ter recebido uma dessas mensagens de origem […]

Leia mais
1 2 3 33
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right