Inspiração

No universo publicitário não há defeitos que não possam ser consertados por programas de edição. Peles perfeitas, cabelos impecáveis e corpos esculturais, pensados e desenhados em ferramentas como Photoshop, criam um exército de bonecas perfeitas com padrões inalcançáveis. Observando esse acontecimento a marca de lingerie, American Eagle decidiu seguir o caminho inverso: aboliu o Photoshop, usando as modelos com seus corpos sem retoques. A equipe de marketing ficou alerta, porque não sabia qual seria a reação de suas clientes, mas a surpresa foi imensa: as vendas dispararam. “Deixamos marcas de beleza, deixamos tatuagens, deixamos dobrinhas”, explicou Jenny Altman, representante da marca, em entrevista ao programa Good Morning America. “Queremos que as mulheres comecem a aceitar a sua própria beleza”, acrescentou Jenny, que ainda revelou que o objetivo da marca é promover padrões de beleza mais realistas para as consumidoras, na maioria, adolescentes.

Artigos Relacionados

A hierarquia visual em design de textos: como guiar os olhos do leitor

Descubra os princípios da hierarquia visual e confira estratégias simples para alavancar sua presença digital Você já percebeu que, quando […]

Leia mais
Os 4 fundamentos do design: veja quais são e o que eles podem fazer por você

Conheça as 4 regras fundamentais do design para a elaboração de peças inteligentes e atrativas e saiba como crescer a […]

Leia mais
Como exercitar a criatividade

Trabalhar com marketing e redes sociais traz a exigência de viver sempre no limite da criatividade. “Mas, como você consegue?”. […]

Leia mais
1 2 3 21
contato@gardenconsultoria.com.br
(31) 2576.2078
text-align-right