19 de abril de 2017

13 Reasons Why

0 Flares 0 Flares ×

Lançada há pouco mais de duas semanas,13 Reasons Why, da Netflix, ganhou certa repercussão nas redes sociais por abordar de uma forma interessante os reais motivos que levam jovens, em um ato de desespero, a tirarem suas vidas.
A série conta a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um jovem que misteriosamente recebe fitas gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), narrando ao garoto e a outros personagens os motivos que a levaram ao suicídio.
Boatos, mentiras, negligências, ocultamento de crimes e estupros estão entre os motivos abordados na série e que, infelizmente, são a realidade mais pura da vivência, não só do adolescente, mas também de todas as idades.
Além do sucesso nas redes sociais, 13 Reasons Why tem exercido um impacto positivo na sociedade: o Centro de Valorização da Vida (CVV) percebeu um aumento no número de mensagens de texto e ligações de pessoas dispostas a conversar sobre o suicídio. Esse aumento, segundo o CVV, aconteceu porque os contatos da associação foram disponibilizados pela Netflix no site: www.13reasonswhy.info
Diante disto, a série nos passa dois alertas: procure ajuda e ajude!
O CVV atende 24 horas por dia pelo telefone 141 e também por e-mail, chat e Skype.
Mais informações: www.cvv.org.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×