4 de maio de 2018

O Poder da Hierarquia Visual – PARTE 1

0 Flares 0 Flares ×

Texto por: Naiara de Lima – Graduada em Design Gráfico

Para entender seu poder é preciso, primeiramente, entendermos o conceito de hierarquia visual. Se hierarquia é a organização fundada sobre uma ordem de prioridade ou relações de subordinação entre os elementos de um conjunto, hierarquia visual nada mais é do que a organização e a priorização do conteúdo com o intuito de comunicar a mensagem ao público de forma efetiva.

A hierarquia visual, além de ser um dos princípios mais importantes do design, é uma ação estratégica. As escolhas do designer devem auxiliar a estabelecer um caminho visual que conduza o leitor e apresente a informação de forma organizada, lógica e confiável, traçando a percepção pela rota mais ideal.

Este princípio também nos ajuda a estabelecer prioridades na comunicação. Pense na quantidade de informações que somos bombardeados a cada minuto e no pouco tempo disponível para absorvermos cada uma delas. A hierarquia deve ser usada para otimizar a absorção da mensagem e transmiti-la de forma rápida e objetiva.

É muito importante estabelecer uma organização hierárquica dos conteúdos em toda e qualquer criação, acentuando os elementos mais importantes e comunicando de forma rápida, eficaz e com qualidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×